MRN Informação | Leandro Chagas –– Após ser ventilado no Flamengo, Miranda já tem destino definido em seu retorno ao futebol brasileiro. O zagueiro de 36 anos foi anunciado como novo reforço do São Paulo, antes do clássico deste sábado (06/03), contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. O anúncio foi feito por Julio Casares, presidente do Tricolor.
Segundo informações do site GE, o experiente defensor chega ao time paulista com um contrato de um ano e oito meses, salário fixo e bônus por partidas disputadas.
Leia também: Com vantagem gigantesca, Flamengo lidera ranking da América de interações no Instagram em fevereiro
Garotada com moral! Flamengo coloca seis jogadores na seleção da 1° rodada do Carioca
Ainda de acordo com o portal, o clube não revelou o valor fixo do salário de Miranda, mas por conta da atual política de corte de gastos, imagina-se que o zagueiro não receberá nenhum pagamento “astronômico”. Vale lembrar que os paulistas já possuem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes.
Um dos principais fatores para que Miranda fechasse com o São Paulo foi a identificação com o clube. Além disso, pesou também o fato dele já ter trabalhado com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho. Os dois estiveram juntos do jogador durante o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Na época, Casares era diretor de marketing, e Muricy o técnico.
Campeão da Copa América pela seleção brasileira em 2019, Miranda tinha contrato até julho com o Jiangsu Suning, da China. Porém, acertou sua rescisão de forma amigável, para retornar ao seu país.
Na Europa, o zagueiro teve passagens pelo Sochaux, da França, Inter de Milão, da Itália, atuando também pelo Atlético de Madrid, da Espanha.