Flamengo e Palmeiras colecionam vários fracassos em 2023, mas a equipe paulista ainda tem esperanças pelo título brasileiro. Enquanto o principal rival luta com unhas e dentes pela reviravolta no Brasileirão, o Rubro-Negro soma derrotas, como a dessa quarta-feira (1º), contra o Santos. Porém, para Paulo Cobos, colunista da ESPN, o que difere uma equipe da outra é a “vergonha na cara”.
Após os jogos da rodada desta quarta-feira (1º), em que o Flamengo perdeu de virada e o Palmeiras buscou uma virada heroica diante do líder Botafogo, ficou escancarada a diferença de vontade entre os times.
Leia mais: Flamengo 1 x 2 Santos: Fla sofre nova virada e cai na tabela do Brasileirão
“Os resultados até agora não foram tão espetaculares, mas o Palmeiras pelo menos ganhou o campeonato estadual e a Supercopa em 2023. O Flamengo teve a chance de ganhar uma penca de taças, mas não levou nenhuma. Depois da espetacular virada contra o líder Botafogo, o palmeirense voltou a sonhar com o título do Brasileiro. Após perder para o fraco Santos, o Flamengo já pode esquecer da sua última chance de levantar uma taça na temporada”, começou o colunista.
Em seguida, Paulo Cobos expôs o que ele pensa como fator determinante para os clubes estarem em estágios diferentes na temporada. Na sua visão, isso tem a ver com caráter e espírito de luta.
“Os jogos desta quarta-feira no Brasileiro provaram que o abismo maior entre os dois clubes é na vergonha na cara. O Palmeiras tem caráter para reagir nos momentos difíceis. Tem jogadores em que a fase pode não ser boa, mas nunca falta espírito de luta”, ponderou.
E completou: “Tudo ao contrário do Flamengo, que se entrega na primeira dificuldade, com jogadores que entram em campo para partidas como se estivessem fazendo jogos de pré-temporada. Em 2023, Flamengo e Palmeiras são incomparáveis”.
Torcedores do Flamengo pensam como o colunista nas redes
“O Palmeiras talvez não ganhe nada esse ano também, mas olha a fome dos caras. Aqui estão de barriga cheia vivendo 2019 e 2022, e dá-lhe renovação”, expressou o torcedor indignado.
“De 2015 para cá, o Palmeiras é o time mais consistente do Brasil. No momento de hegemonia financeira do Flamengo, o clube que vai ficar marcado na história desse momento do futebol brasileiro é o Palmeiras”, diz mais um torcedor.
“Se Flamengo perdeu para o Santos, imagina para o Palmeiras”, pontuou um pessimista torcedor, se referindo ao confronto entre os dois clubes na rodada 33 do Campeonato Brasileiro, que será em uma semana.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador