Parece que a derrota para o Flamengo na final da Copa Libertadores da América ainda não foi digerida pelo ex-técnico do do Athletico-PR. Luiz Felipe Scolari, que já reclamou da arbitragem, agora levantou o tema do investimento que cada clube faz em seus elencos.
Felipão, que eliminou o Palmeiras nas semifinais da copa Libertadores da América, acha que a diferença de aporte financeiro é um obstáculo quase intransponível. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (2), o agora diretor do Athletico-PR falou sobre o tema.
Leia Mais: Vitor Pereira é franco ao falar do elenco do Flamengo após primeiro treino
Felipão disse: “Athletico não está pronto para bater Palmeiras, Flamengo e Galo pela disparidade financeira. Enquanto eles contratam jogador de 20 milhões, nós só podemos contratar de 2 milhões”. Apesar do argumento, o clube paranaense eliminou o Palmeiras na Libertadores 2022, mas também o Flamengo na Copa do Brasil 2021.
Flamengo se prepara para temporada com sete competições
O Flamengo vai ter um 2023 repleto de desafios. O Rubro-Negro inicia o ano no Campeonato Estadual, com estreia já em 12 de janeiro, contra o Audax. Em 28 de janeiro, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras na Supercopa do Brasil, ainda sem local definido.
Em seguida, o Flamengo viaja para o Marrocos, pois joga o Mundial de Clubes contra o Real Madrid e mais conco campeões continentais, entre primeiro e 11 de fevereiro. Na volta à América do Sul, o Rubro-Negro pega o Independiente Del Valle, em 21 e 28 de fevereiro.
Seguindo no ano, o Flamengo joga a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América, mas também o Campeonato Brasileiro. Na chegada ao clube, o técnico Vitor Pereira afirmou que um dos motivos que o fizeram aceitar o convite do Flamengo foi a chance de vencer vários títulos. O protugues deu seu primeiro treino nesta segunda-feira (2).