Mesmo com um elenco recheado de estrelas e jogadores experientes com passagens pelo futebol europeu, o Flamengo segue dando espaço para jogadores da base. No elenco atual, jogadores como João Gomes, Lázaro e Victor Hugo tem se destacado e, consequentemente, despertando interesse de times europeus. E Victor Hugo será o próximo a receber proposta.
Enquanto João Gomes chamou atenção do Lyon, que acaba de vender Paquetá para o futebol inglês, e Lázaro, que recebeu proposta do West Ham, chegou a vez de Victor Hugo. O meia de apenas 18 anos é pretendido pelo Newcastle, e uma proposta deve chegar nos próximos dias. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Leia mais: Paquetá fecha com o West Ham por R$ 300 mi; veja quanto o Flamengo ganha
Em seu canal no Youtube, o jornalista falou sobre o interesse na joia do Flamengo: “Victor Hugo, de 18 anos. Começou a aparecer com mais frequência no time principal e fez gol importante contra o Palmeiras está na mira de clube gringo. O Newcastle prepara uma proposta oficial para o Flamengo”
“A proposta ainda não chegou, mas deve girar na casa dos 10 milhões de libras fixos e mais dois milhões de libras em bônus, chegando a um total de 12 milhões de libras, ou seja, 60,8 milhões de reais. A multa rescisória de Victor Hugo é de 507 milhões de reais, ou seja, é provável, é natural que o Flamengo não aceite vender por esse valor.”
Segundo Nicola, Real Madrid e Barcelona também tem interesse e monitoram a jovem promessa do Ninho, mas não pensam em fazer proposta nesse momento.
Victor Hugo tem se destacado no Flamengo
No Flamengo desde os 12 anos, Victor Hugo subiu para o profissional nessa temporada e já caiu nas graças da torcida rubro-negra. O meia estreou no profissional contra o Altos, pela Copa do Brasil, no dia do seu aniversário de 18 anos, e ainda marcou um gol.
Depois disso, começou a entrar nos jogos, fez uma ótima partida contra o Santos, na Vila Belmiro, mas foi contra o Atlético-GO, no Maracanã, que Victor Hugo carimbou o selo de craque. Partida impecável com direito a golaço de cobertura.
O meia tem sido peça importante no time reserva que tem atuado no Brasileirão, e vem conquistando cada vez mais espaço