Nesta quarta-feira (04), o Flamengo empatou em 2×2 com o Talleres em jogo válido pela 4° rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma das mudanças realizada por Paulo Sousa foi a entrada do atacante Victor Hugo. O camisa 29 não só entrou na partida, mas agora integra um seleto grupo de jogadores: o de estreantes na competição antes dos 18 anos.
Apesar de estrear no profissional no último domingo na vitória contra o Altos em partida válida pela Copa do Brasil, Victor Hugo hoje também fez sua estreia na competição continental. São apenas 17 anos, 11 meses e 24 dias. Entretanto, o atacante fez uma partida discreta no empate que pode garantir a classificação do Flamengo para as oitavas de final.
Leia mais: Flamengo retribui carinho do Maracanã e deixa recado para o Talleres na Argentina
Victor Hugo entra para lista com Vinícius Júnior
O mais jovem a estrear em Libertadores com a camisa do Mais Querido ainda é Lincoln. O atacante, que hoje atua no futebol japonês, entrou no segundo tempo da partida contra o Santa Fé em 2018 com apenas 17 anos, 4 meses e 3 dias. O jogo acabou empatado em 1×1.
Um ano depois outro Garoto do Ninho fazia uma estreia cedo em Libertadores. Reinier, com 17 anos, 6 meses e 13 dias, atuou durante 20 minutos no histórico jogo contra o Emelec pela partida de volta das oitavas de final de 2019. Além disso, no final daquela edição, Reinier viria a se sagrar o campeão mais jovem de Libertadores com a camisa Rubro-Negra.
Na terceira colocação, vem a estreia mais marcante. Vinicius Júnior, que hoje se classificou para a final da Champions League com o Real Madrid, entrou aos 22′ do segundo tempo da partida contra o Emelec em 2018. Com apenas 17 anos, 8 meses e 3 dias, Vini empatou e virou a partida em seu jogo de estreia na competição.
Além de Victor Hugo, o atacante Paulo Sérgio, que hoje está no Operário Ferroviário do Paraná, ocupa o top 5 de jogadores mais novos a jogar em Libertadores pelo Fla. Com 17 anos, 10 meses e 28 dias, Paulo entrou na partida de volta das oitavas de final da edição de 2007. Atuou durante 20 minutos. Após perder por 3×0 na ida, o Mais Querido chegou a fazer 2×0 mas não conseguiu reverter o placar adverso em um jogo bastante polêmico.