O Chile venceu o Paraguai por 3 a 2 de virada, jogando em casa, na noite da última segunda-feira (27). Quem esteve em campo foi o volante Arturo Vidal, que dificilmente joga os 90 minutos no Flamengo, mas na seleção, não saiu de campo nem por um segundo de partida.
O jogador atuou durante toda a partida, algo que só aconteceu três vezes no Flamengo. Em 2023, isso aconteceu apenas uma vez, contra o Al Ahly, na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes. Contra o Corinthians, nas rodadas finais do Brasileirão, o volante atuou durante todo o tempo na derrota por 2 a 1, no Maracanã. O clube havia acabado de conquistar o tricampeonato da Libertadores. Pouco antes, em vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, Vidal também jogou os 90 minutos.
Leia Mais: Vidal faz declarações em despedida de ídolo do Colo-Colo
O Flamengo vai entrar em batida frenética, tendo dois jogos contra o Fluminense pela final do Carioca e a estreia na Libertadores, contra o Aucas, no meio de tudo isso. Por isso, é importante ter todos os jogadores disponíveis e descansados. Mas Vidal participou do jogo contra o Chile e saiu, inclusive, reclamando do gramado do Estádio Monumental David Arellano, do Colo-colo, o que é um risco até para a integridade física dos jogadores.
“O campo estava muito difícil de jogar. É de se esperar que o Colo-colo resolva isso o mais rápido possível, porque assim não dá para jogar”, declara Arturo após o apito final.
Vidal comenta alegria de voltar a vencer pelo Chile.
“Saímos satisfeitos porque ganhamos um rival complicado. Mas sobretudo porque há jogadores que vão aparecendo. Além disso, sempre tentamos jogar uma partida que foi muito travada. Estamos muito felizes porque fazia tempo que não ganhávamos ou virávamos uma partida e isso também é muito importante”, conclui.
Os gols do Chile foram marcados por Paulo Díaz, Alexis Sánchez e Antony Silva, contra.