Arturo Vidal tem pouco tempo de clube, mas já caiu nas graças da torcida rubro-negra. O chileno chegou ao Flamengo na janela de transferências do meio do ano após alguns anos “cavando” uma vaga no elenco. Com 35 anos, o jogador tem se destacado e mostrado a qualidade que o fez ficar durante 15 anos no futebol europeu.
Em 11 jogos desde que estreou, Vidal começou como titular em apenas quatro oportunidades. Mas em três desses quatro jogos o chileno foi a campo em meio ao time reserva, apenas contra o Athletico-PR na Arena da Baixada que Vidal foi titular junto com o time principal, por conta da suspensão de Thiago Maia.
Leia mais: Flamengo oficializa saída de Vitinho e faz homenagem ao atacante
O rodizio feito por Dorival Júnior, que tem utilizado o time principal na Copa do Brasil e Libertadores, enquanto os reservas disputam o Brasileirão, tem feito com que os jogadores não se desgastem com o calendário insano do futebol brasileiro.
Em entrevista à Flatv, Vidal disse que esse rodízio isso faz com que o time descanse, e afirmou que o Flamengo tem condições de ser campeão brasileiro: “Estou muito feliz. Fisicamente estou 100%. Já estou com muito ritmo. Aqui quase toda a equipe está descansando depois de cada partida. Me sinto com muita vontade. Estamos muito concentrados para seguir neste ritmo. Seguir ganhando todos os jogos. Vamos lutar até o final. Temos time para ganhar os 14 jogos restantes”.
Amizade com Arrascaeta
Desde que chegou ao Flamengo, chama a atenção que Vidal e Arrascaeta não se desgrudam. Os dois estão sempre postando vídeos brincando nas redes sociais, além de fazerem dupla nos treinos. Perguntado sobre a amizade que tem com o uruguaio, o “King” falou onde tudo começou:
“Já nos conhecíamos. Jogamos contra nas Eliminatórias e nos falamos muito também quando ele estava com aqui com o Isla. Quando eu cheguei, tivemos uma conexão muito boa. Mas temos um par de paixões em comum, como o hipismo. Temos muita amizade e estamos sempre juntos. Isso me ajudou muito na adaptação ao grupo também”.