O Flamengo empatou com o Corinthians por 0 a 0 nessa quarta-feira (12), na primeira partida das finais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro tem a vantagem de decidir o título em casa, como o apoio de quase 70 mil torcedores, na próxima quarta-feira (19).
A delegação do Flamengo voltou ao Rio de Janeiro após o jogo e os atletas que atuaram por mais de um tempo ganharam descanso dos trabalhos em campo. Mesmo assim, o meia-atacante Arrascaeta foi ao Ninho do Urubu fazer tratamento e fisioterapia.
Leia Mais: Mauro Cezar exalta Thiago Maia: ‘Com o Arão, aquela bola do Yuri Alberto seria gol’
O camisa 14 sofre de uma pubalgia, que é uma inflamação na região do púbis. O uruguaio não preocupa para a sequência de decisões que o Flamengo tem até o final de outubro, mas não deve atuar na maioria dos jogos do Flamengo no Brasileirão.
Vidal ganhou dia a mais de folga do Flamengo
O meio-campista Arturo Vidal ganhou folga e foi liberado do treino desta quinta-feira (13). O chileno atuou na metade final do segundo tempo, substituindo João Gomes, pois o jovem estava ameaçado de expulsão. Vidal deve ser titular no jogo da volta, já que Gomes está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Vidal atuou contra o Corinthians sob o impacto da morte do pai dele, Erasmo Vidal. A notícia surgiu na manhã de quarta, mas o jogador afirmou imediatamente que não deixaria o Flamengo e atuaria na Neo Química Arena. O chileno recebeu diversas mensagens de condolências e apoio. Até o clube paulista colocou o nome do pai de Vidal no telão da neo Química Arena.
O Flamengo volta a jogar neste sábado (15), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O jogo vale pela 32ª rodada, mas o técnico Dorival Junior deve colocar um time todo reserva em campo. Apenas Santos e João Gomes devem atuar.
A partida decisiva das finais da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Com o empate em Itaquera, quem vencer entre Flamengo e Corinthians leva o título. Empate por qualquer placar leva a decisão da taça para a disputa de pênaltis.