Entre as diversas metas batidas no último sábado (29), como por exemplo Gabigol ultrapassando Zico em gols em grandes decisões, se tornando artilheiro brasileiro da Libertadores empatado com Luizão e recordes na campanha do Flamengo, o volante chileno Arturo Vidal também se superou. Além de se isolar como jogador chileno com mais títulos na história, o jogador é o único de seu país a conseguir o feito de jogar as finais da Champions League e da Libertadores.
Isso aconteceu com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, com gol de Gabigol. Vidal dizia sonhar com o momento antes mesmo de vir ao Mais Querido e então pôde realizar conquistando o título no Estádio Isidro Romero Carbo. O jogador entrou no segundo tempo e fez parte do momento histórico.
Leia Mais: Flamengo entra no grupo dos tricampeões brasileiros da Libertadores
Vidal esteve em campo na final da Champions League 2015, pela Juventus. Mas jogando contra o Real Madrid, não teve a mesma felicidade da final da Libertadores e saiu com o vice-campeonato. Vale lembrar que o clube espanhol é o atual campeão da Champions e caso os dois times cheguem até a final do Mundial, o chileno vai reencontrar seu algoz e pode tentar ganhar o título em cima do Real Madrid.
Mas ser o único chileno a jogar finais de Champions League e Libertadores não é a única coisa que chama a atenção em Vidal. O volante conquistou o 25° e é o jogador do Chile que mais levantou troféus na história. O segundo é o goleiro Claudio Bravo, com 22. Campeão da Libertadores, Vidal coloca três títulos de frente e se isola ainda mais.
Após Vidal vencer pelo Flamengo, veja os chilenos com mais taças na história
- Vidal – 25 títulos
- Bravo – 22 títulos
- Alexis Sanchez – 19 títulos
- Vilches – 18 títulos
- Pizarro – 17 títulos
- Salas – 16 títulos