O futuro de Arturo Vidal pode ser longe do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o volante chileno está insatisfeito com a reserva do Fla desde a ‘Era Dorival Júnior’ e isto só aumentou em 2023. Conforme dito por Venê, Vidal já sabe que com Vitor Pereira jogará bem menos tempo.
”Ele está insatisfeito com a reserva desde ano passado, desde quando chegou. Mas ali nada ele poderia fazer, já que João Gomes e Thiago Maia estavam comendo e a bola. Esse ano, quando o João Gomes saiu, ele achou que teria mais oportunidades, mas não vai ter. Inclusive ele já sabe disso, que com Vitor Pereira ele vai jogar menos, bem menos. Por isso que o VP pediu outro volante, já que entende que Vidal joga mais avançado”, informou o jornalista.
Leia também: Domènec Torrent vive ostracismo na carreira após Flamengo
Além disso, Venê disparou que membros da diretoria do Flamengo não curtiram a live que o jogador fez se oferecendo ao Colo-Colo e nem o ato de indisciplina no banco, arremessando chuteiras próximos aos companheiros de elenco.
”Ou seja, agora o Vitor Pereira entende que só tem o Erick Pulgar no banco de reservas para essa posição. O que vai acontecer? A diretoria do Flamengo obviamente não gostou nem um pouco da live do Vidal, sobre o que ele falou e vai cobrar do volante chileno. Isto (ato de indisciplina no banco) aconteceu menos de uma semana antes do Flamengo disputar o Mundial. Momento péssimo, bola fora do Vidal”, acrescentou.
Flamengo irá se reunir com Vidal
”A diretoria do Flamengo vai cobrar sim do Vidal. Vai cobrar. O departamento de futebol vai se reunir com Arturo Vidal e falar: ‘O que é isso? Para, para’, vou ser sincero. Uma rescisão amigável não iria pegar nada mal. É um jogador que não será utilizado por Vitor Pereira no restante da temporada. Não dá forma que ele gostaria”, finalizou.