Campeão pelo Flamengo em 2022, o volante chileno Arturo Vidal, atualmente no Colo-Colo, pode voltar para a fase de semifinal da Libertadores. O Colo-Colo irá visitar o River Plate na noite desta terça-feira (24), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de finais da competição. Na ida, no Chile, empate em 1 a 1, com Vidal dando assistência para Palacios. Ou seja, só a vitória interesse ao ex-atleta rubro-negro.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Para Vidal chegar na semifinal, o Colo-Colo terá que vencer o River no Monumental de Nuñez por qualquer placar. Outro empate levará a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória dos argentinos, a equipe de Marcelo Gallardo passará de fase. O vencedor de Colo-Colo e River Plate irá enfrentar quem se classificar de Atlético-MG e Fluminense. A vantagem no momento é do time carioca.
➕ Vidal vai treinar no CT do Flamengo com seu novo clube
O Flamengo só poderá enfrentar Arturo Vidal em uma eventual final de Liberadores. O Rubro-Negro está do outro lado da chave e vive uma situação delicada na competição. Por ter perdido na ida por 1 a 0, terá que vencer o Peñarol, em Montevideu, por dois gols de diferença, se quiser a vaga na próxima fase do torneio. O jogo acontece nesta quinta-feira (26), às 19h.
A passagem de Arturo Vidal pelo Flamengo
Vidal saiu do Flamengo em meados de 2023 para jogar no Athletico-PR. Mesmo que tenha tido uma passagem pouco efetiva dentro de campo, o chileno pode colocar no seu currículo que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022.
Na reta final de todas essas competições, Vidal foi utilizado por Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo e agora comandante da Seleção Brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%