O volante chileno Arturo Vidal está no Rio de Janeiro para o jogo da seleção chilena. Ao chegar na Cidade Maravilhosa, o jogador da Inter de Milão voltou a falar do Flamengo
Questionado pelo torcedor flamenguista Vinicius sobre a possibilidade de jogar pelo Mais Querido, Vidal prontamente respondeu: “Se Deus quiser”.
Leia Mais: Staff de Santos determina quando novela com Flamengo deve terminar
Vale lembrar que o jogador vem se declarando ao Rubro-Negro desde a Copa do Mundo de 2014, quando atuou no Maracanã com o Chile. À época, a ‘La Roja‘ bateu a Espanha por 2 a 0 e o atleta apareceu em uma foto posando com a camisa do Flamengo.
Com contrato perto do fim com a Inter de Milão, Vidal voltou a falar muito bem do Mais Querido e do sonho que tinha em vestir a camisa do Mengão. Até por isso, as declarações não foram bem vistas na Inter e o jogador foi multado.
Salários de Vidal podem ser um impeditivo para a chegada ao Flamengo
Mesmo estando em fim de contrato e podendo assinar de graça com outros clubes, Vidal prioriza uma vinda ao Flamengo. Entretanto, as declarações não empolgaram a diretoria do Rubro-Negro, que não abriram negociações. O alto custo do jogador é um impeditivo, uma vez que o chileno recebe cerca de R$ 4,6 milhões por mês. O valor, aliás, é muito fora da realidade do futebol brasileiro.
Além disso, o Vice de futebol, Marcos Braz, não fechou as portas para o jogador, mas afirmou que no momento não existem negociações em andamento.
“É legal ver ele fazer essas ações, mas não tem nada, nenhum contato direto com o jogador. Geralmente quando vai fazer uma inserção mais firme, a gente vai pelo lado do agente, faz uma paralela e vai até o final. Isso sempre foi feito. A gente não teve nada (…) Pelo tamanho do jogador, pela forma que ele se expressou, sempre ficaremos agradecidos, mas o que eu posso falar é que não tem nada. Hoje não tem nada. As vezes no momento não estamos em cima do jogador, nem avançado, e daqui a pouco muda a chave”.