MRN Informação | Yago Martins — Constantemente com seu nome ligado ao Flamengo, o volante Arturo Vidal voltou a citar o Rubro-Negro em entrevista ao canal TNT Sports Chile. De acordo com o atleta de 33 anos, seu objetivo quando retornar para o seu continente é atuar no Mais Querido. No entanto, não fechou as portas para outros clubes.
“Quando eu voltar para a América do Sul tenho o sonho de jogar pelo Flamengo e pelo Colo Colo. O Boca Juniors acompanho muito, gosto de como eles jogam, as pessoas são muito apaixonadas. Gary (Medel) já me falou. O América do México também. Espero que isso me dê a oportunidade de jogar em um. Agora quero continuar aqui para ganhar a Champions League“.
Em seguida, Vidal reforçou sua vontade de atuar em solo carioca e revelou que conversou com vários atletas que atuaram pelo Fla.
“Estive com o Renato Augusto, que me contou tudo sobre o Flamengo. Depois com o Rafinha. Gonzalo Fierro também esteve lá. No Brasil o time mais forte é o Flamengo. Falei com o Isla antes dele assinar, conversei com os líderes.”
Leia também: Gabigol marca no Fla-Flu e iguala feito histórico atingido no Santos
Imprensa italiana especulou Vidal no Flamengo
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meia da Inter de Milão e o Rubro-Negro teriam inciado uma negociação em março deste ano. Entretanto, os valores pedidos pelo chileno fugiram da realidade.
Segundo a publicação, o Flamengo procurou Vidal durante a janela de inverno europeia (janeiro no Brasil). Mas os salários e luvas estariam acima do que a equipe poderia pagar. Em resumo, os valores seriam altos até mesmo para os padrões italianos.
Na reportagem, o jornalista Luca Taidelli afirma que a Inter pretende negociar o chileno por conta do alto investimento. Arturo teria 6,5 milhões de euros a receber na próxima temporada. Portanto, isso explicaria a dificuldade em repassar o jogador para uma outra equipe. O vínculo de Vidal com o clube italiano se encerra em junho de 2022.