Já no Rio de Janeiro para o jogo contra o Flamengo, a cúpula do Corinthians achou que seria uma boa ideia caminhar na praia de Copacabana na manhã desta quarta-feira (2) para aproveitar a vinda. Mas o presidente corintiano, Augusto Melo, certamente se arrependeu. Um vídeo mostra o momento em que Augusto Melo passeava pela orla, quando sofreu uma tentativa de roubo.
A tentativa aconteceu com os ladrões em uma moto. Eram dois indivíduos, que viram Augusto Melo e um grupo de amigos caminhando e tentaram levar seus pertences. Eles tentaram arrancar a corrente do pescoço de Augusto Melo. O ocorrido aconteceu perto do hotel onde o clube paulista se hospedou para enfrentar o Flamengo.
➕Filipe Luís diz o que espera do Corinthians; transição defensiva preocupa
A tentativa foi frustrada, já que o pertence de Augusto Melo foi recuperado. Além disso, alguns amigos que estavam junto do presidente do Corinthians ainda quiseram correr atrás dos ladrões, mas motorizados, foram mais rápidos para conseguir fugir.
Ao ge, Augusto Melo chegou a explicar: “Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram”.
Augusto Melo volta a chorar por adiamento de Corinthians x Flamengo pelo jogo de volta
O presidente do Corinthians também respondeu sobre o jogo da volta, em Itaquera, ter sido adiado para o domingo (20) a pedido do Flamengo, que seria prejudicado por conta de desfalques e desgaste físico, já que os atletas estariam retornando de Data Fifa. A CBF acatou a sugestão para que as equipes pudessem jogar com o que tem de melhor, mas os corintianos entendem que a decisão foi errada e entraram até no STJD.
“O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Sul-Americana”, diz Augusto Melo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo