Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é o jogador mais caçado da Espanha. Na La Liga, são 53 faltas recebidas em apenas 16 jogos. Isi Palozón, do Rayo Vallecano, é o segundo, com 45 faltas recebidas. Ou seja, uma diferença considerável. No entanto, um fato curioso chamou a atenção nesses dados. Apenas nove dessas faltas resultaram em cartões amarelos.
Isso significa que existe uma conivência da arbitragem para com os agressores de Vinícius Júnior, que tem que apanhar e ficar calado na maioria das vezes. Isso acontece em um momento em que o brasileiro sofre no país com os insultos racistas que são corriqueiros em quase todas as partidas. Não é coincidência que a raiva dos adversários tenha aumentado do ano passado para cá.
Leia Mais: Real Madrid tem pior início de ano desde 2015
Na temporada 2021/22, Vinícius Júnior desfilou seu futebol nos gramados espanhóis e teve sua primeira grande temporada fora do Brasil, marcando inclusive o gol do título da Champions League. Mas as comemorações com ‘dancinhas’ fizeram com que os europeus enxergassem como uma ofensa aos rivais. Basta olhar para os números faltosos e encontrar mais um dado que comprova a teoria.
No último Campeonato Espanhol, a média de faltas recebidas por Vinícius Júnior era de 2,3. Na atual edição, essa média subiu para 3,5, mais de uma por partida de diferença. Os comentários sobre as danças do gonçalense começaram justamente na atual temporada de 2022/23. Foi também quando Pedro Bravo, do ‘El Chiringuito’, iniciou uma onda de racismo: “Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquices”. Após a declaração, Vinícius Júnior enfrentou torcedores racistas em jogos contra Atlético de Madrid e Valladolid, por exemplo.
Flamengo pode reencontrar Vinícius Júnior no Mundial de Clubes
O ex-Flamengo pode se ver obrigado a enfrentar o time do coração e que o revelou para o mundo do futebol. Isso porque Flamengo e Real Madrid jogam o Mundial de Clubes e os clubes estão em chaves opostas. Ou seja, entrando na fase semifinal, caso os dois avancem, se enfrentam na grande final que acontece no dia 11 de fevereiro, em Marrocos.