Cria do Flamengo, Vinícius Jr. vem se destacando cada vez mais no Real Madrid. O jogador foi protagonista na goleada por 5 a 0 em cima do Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira (19), pela Champions League.
Além de marcar dois gols na partida, Vini também deu uma assistência para Rodrygo e foi comparado ao Ronaldo Fenômeno por jornais.
Jornais espanhóis
Após atuação de gala na partida, os jornais MARCA, Sport e As rasgaram elogios sobre Vinícius Jr. Com o título da matéria “Vinicius ergue monumento em Kiev”, o jornal MARCA não poupou a euforia diante a cria do Flamengo. Não deixaram de destacar o golaço que o atleta fez.
Além disso, ainda comparou o garoto do Ninho com Ronaldo Fenômeno. “Contra o Shakhtar assinou uma dobradinha que lembrou o melhor Ronaldo Nazario em tudo”, escreveram.
Por sua vez, o Sport ressaltou Vinícius Jr como protagonista da partida pela Champions League. O cria da Gávea foi altamente enaltecido pelos jornalistas.
Ja o diário AS relembrou às críticas que o atleta sofreu e como seu futebol foi “censurado” até a chegada do técnico Ancelotti. “Seus gols de rebote foram ridicularizados e suas bicicletas censuradas. Mas seu atrevimento e coragem salvaram-no, sempre tentando com o vento contra ele, até a chegada de Ancelotti”, apontou o jornal.
Marcas de Kaká e Robinho
Além da brilhante atuação, Vinícius Jr. conseguiu superar as marcas de Kaká e Robinho na Champions League. Agora o atleta tem seis gols em 24 partidas na competição com o Real Madrid. Já os dois brasileiros marcaram cinco vezes, cada um, pelo time merengue no torneio.
Este ano também já se tornou a temporada com mais gols de Vini pelo Real Madrid, com 7 em apenas 11 jogos. O clube espanhol exaltou o garoto do Ninho em seu perfil de twitter.
Pressão
Após a disputa, Vinícius Jr. destacou que está satisfeito com sua atuação e que também se sente bem com a pressão de jogar no time.
“Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Já fiz mais gols que na temporada passada. Gosto de jogar assim, na maior equipe do mundo, com pressão e a confiança que todos me dão, o técnico, companheiros e a comissão”, pontuou ele.
Os três pontos conquistados, com protagonismo do garoto do Ninho, colocam o clube merengue na disputa pela liderança no grupo da Champions League. O time comando por Ancelotti, volta a jogar no domingo (24), no clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol.