O Brasil enfrenta a Croácia às 12h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (9). Se avançar, a Canarinho encara o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que acontece às 16h. Para a partida contra os croatas, a CBF já definiu e divulgou a escalação da Seleção Brasileira. Tite coloca mais uma vez em campo os crias do Ninho do Urubu, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.
Enquanto os jogadores revelados pelo Mengão começam entre os titulares, a dupla do time contemporâneo segue no banco de reservas. Pedro e Everton Ribeiro esperam por chance de entrar no decorrer do jogo, que acontece no Estádio da Cidade de Educação. Veja a escalação do Brasil:
Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison, Vinícius Júnior.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
O jogo também marca o encontro de Vinícius Júnior com um companheiro de Real Madrid na Copa do Mundo. Luka Modric, o lendário meia croata que veste a 10 do clube merengue, estará em campo e pode sofrer com seus próprios ensinamentos. Isso porque o camisa 20 do Brasil revelou em entrevista coletiva de imprensa que uma de suas principais jogadas foi aprendida com o meia. Além dos dribles, os passes são um atributo que Vini está evoluindo diariamente. Seu passe de trivela, por exemplo, que ajudou Richarlison a marcar o golaço na estreia contra a Sérvia, é fruto de Modric.
“Modrić sempre me ensina, ensinou esse passe de três dedos, cada dia venho aperfeiçoando”, revelou o craque, surpreendendo a todos. Ou seja, se utilizar seus aprendizados contra a Croácia e for primordial para a vitória, terá frustrado seu parceiro de Real Madrid, que vai desejar não ter ensinado os truques ao brasileiro.
Modric já ligou o alerta na Croácia antes de enfrentar Vinícius Júnior e o Brasil
O craque da seleção da Croácia também concedeu entrevista coletiva e respondeu Vinícius Júnior, mas mostrou que já está ligado nos riscos que enfrentar a joia pode representar e ligou o alerta.
“É muito bom saber que o Vinicius está me elogiando, me parabenizando. Ele é um excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física e desde que ele entrou no Real, ele demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário. Ele está fazendo a mesma coisa nesta Copa. Temos a difícil missão de tentar pará-lo”, explica.