Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Vinícius Júnior se pronunciou sobre a queda do Brasil para a Croácia, nas quartas de final. A Seleção perdeu por 4 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.
Vinícius Júnior, que começou o jogo como titular, mas saiu de campo antes da metade do segundo tempo, pediu desculpas ao povo brasileiro. O atacante do Real Madrid classificou a eliminação como a pior derrota da sua jovem carreira no futebol.
Leia Mais: Paquetá se manifesta em rede social sobre eliminação na Copa do Mundo
Vinícius escreveu: “Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, mas também chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vir à cabeça o quão perto estávamos… O pior dia da minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste.”
O craque revelado no Flamengo afirmou que teve dificuldade para se expressar após a derrota: “Escrevi e apaguei esse texto algumas vezes. Faltam palavras para explicar a frustração, mas sobram lágrimas. O sorriso sumiu, pois preciso de um tempo para reencontrá-lo.”
Continuando, Vinícius Júnior falou sobre o futuro da Seleção, confiante sobre o que vem pela frente: “Mas eu amo o futebol e ele me dará novas oportunidades pra colocar o Brasil onde ele realmente merece: no topo. Os planos de DEUS são maiores que os nossos. Voltaremos mais fortes que nunca.”
Vinícius Júnior promete o Hexa em 2026
Na conclusão, o camisa 20 da Seleção prometeu trazer o hexa para o Brasil, daqui a quatro anos, na Copa da América do Norte: “Brasil, mil Desculpas. Falhamos no momento importante e os decepcionamos, perdão… Obrigado a todos pela torcida e carinho. Vocês foram fodas!!! O Brasil unido conquistará o Hexa em 2026. Anotem.”
O técnico Tite foi bastante criticado por seguidamente retirar Vinícius Júnior de campo nos jogos do Brasil. O craque revelado no Flamengo estava sempre entre as primeiras opções de saída. Contra a Croácia, Tite tirou Vini Jr para colocar Rodrygo pela esquerda, posição em que o ex-santista não está acostumado a jogar.