O roteiro não poderia ter sido melhor escrito. Após ser mais uma vez vítima de ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid, Vinícius Júnior marcou no último lance do jogo e classificou o Real Madrid para as seminfinais da Copa do Rei.
A partida realizada nesta quinta-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, só foi decidida na prorrogação. O Atlético de Madrid saiu na frente com gol de Morata aos 19 minutos do primeiro tempo. O Real Madrid demorou a reagir. O gol do empate veio apenas aos 34 minutos da etapa final. Aliás, um golaço do brasileiro Rodrygo.
Leia Mais: Flamengo revela nova camisa oficial para a temporada 2023
O tempo normal acabou empatado em 1 a 1, mas os dois rivais de Madrid tinham mais 30 minutos para garantir a classificação. O jogo começou a se decidir com a expulsão de Stefan Savic, aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, pois tomou o segundo cartão amarelo.
Vinícius desabafa após gol do Real Madrid
Com um a mais, o Real Madrid foi para cima e conseguiu a virada antes do final do primeiro tempo da prorrogação. Benzema, sempre ele, mostrou todo o oportunismo que deve preocupar o Flamengo em uma eventual final de Mundial de Clubes. Aos 14 minutos, o francês aproveitou bola cruzada na área para mandar para as redes em arremate no segundo pau.
Na etapa final do tempo extra, o Atlético de Madrid tentou ficar mais com a bola, mas não conseguiu agredir o Real Madrid, que abaixou as linhas e apostou em Rodrygo e Vinícius Júnior para puxar os contra-ataques. E foi justamente em um lance assim que saiu o terceiro gol.
Já nos acréscimos da etapa final da prorriogação, o craque revelado no Flamengo escapou pela esquerda, cortou para dentro na área e bateu no canto esquerdo do goleiro. Golaço. Na comemoração, pôde-se perceber o desabafo de Vinícius Júnior. Com 3 a 1 no placar, o Real Madrid despachou os arqui-rivais colchoneros.
Assim que acabou o jogo, Vinícius Júnior provocou o Atlético nas redes sociais. O atacante brasileiro tuitou duas frases curtas, mas deixou claro quem manda na capital espanhola. Ele escreveu: “Madrid só tem um. Todos sabem.”