Nesta terça-feira (30), o ex-Flamengo Vinícius Souza atingiu marca espetacular na Premier League. Defendendo o Sheffield, o brasileiro entrou campo contra o Crystal Palace. Ainda que o resultado tenha sido desfavorável, derrota por 3 a 2, o jogador atingiu marca absurda. Nesta partida, ele alcançou 12 desarmes e superou com João Gomes na temporada.
Agora, Vinícius Souza é detentor do recorde de mais desarmes na Premier League 23/24. João Gomes, também revelado no Flamengo, anotou 10 no dia 27/12, na goleada por 4 a 1 sobre o Brentford. Viníção alcançou a maior marca em uma edição do Campeonato Inglês desde a temporada 18/19, quando Azpilicueta anotou 13 desarmes na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Manchester City há mais de 5 anos.
➕ Imagens mostram que Marcos Braz mentiu sobre briga com torcedor em entrevista no Flamengo
No entanto, o resultado foi adverso para o time de Vinícius Souza. O Sheffield chegou a abrir o placar com 1 minuto de jogo, sofrendo o empate aos 16. Aos 20, o time do ex-Flamengo voltou a liderar, mas levou outro gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Por fim, aos 22 minutos da etapa complementar, o Crystal Palace virou o jogo, sacramentando o placar final em 3 a 2.
Vinícius Souza é um dos líderes de desarmes na Premier League
Mesmo que o Sheffield seja o lanterna da Premier League 23/24, Vinícius Souza é destaque no campeonato com uma das maiores médias de desarmes. O ex-Flamengo tem média de 3,8 por partida, atrás somente de Palhinha. O português do Fulham tem incríveis 4,9 por jogo. João Gomes fecha o top 5 com 3,2, empatado com Mykolenko do Everton.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio
- CBF ignora reclamações e escala Daronco para Fortaleza x Flamengo
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’