O Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (18). O time comandado por Vitor Pereira enfrenta o Madureira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Assim, para entrar no clima da partida, o MRN relembra a última vitória do Mengão contra o Tricolor Suburbano.
A última vez em que Flamengo e Madureira se enfrentaram, pela sétima rodada do Campeonato Carioca do ano passado, deu Mengão, de virada. Jogando fora de casa, no tradicional Conselheiro Galvão, o Fla tomou um susto logo de cara, mas conseguiu se recuperar e sair com os três pontos.
Leia mais: Flamengo defende longa invencibilidade contra o Madureira
A vitória por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2022; o português Paulo Sousa mandou a campo um time com Diego Alves, Isla, Gabriel Noga, Cleiton e Renê. João Gomes, Andreas Pereira e Diego; Vitinho, Marinho e Pedro.
Madureira 1×2 Flamengo – Campeonato Carioca 2022
A partida não foi fácil e o Flamengo conseguiu uma suada vitória . Assim, a partida já começou com um mole do sistema defensivo. Ygor Catatau abriu o placar para os donos da casa logo aos dois minutos de jogo.
Em um gramado pesado, o Flamengo não conseguia encaixar seu jogo e dessa forma pouco produziu no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Andreas Pereira, que já era vaiado pela torcida rubro-negra por conta da falha na final da Libertadores poucos meses antes, se envolveu em confusão com jogador do Madureira e recebeu o amarelo. Logo depois, Paulo Sousa resolveu tirar o volante e colocou Willian Arão, para se precaver de uma expulsão.
Paulo Sousa voltou do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Marinho, e aos 14 minutos o meia marcou o gol de empate. A jogada começa com Renê na ala esquerda, passa por Vitinho, que cruza na área e Arão consegue desviar de cabeça para o camisa 7 completar para o fundo do gol.
Onze minutos depois, aos 25′, Willian Arão conseguiu a virada após belo chute de fora da área. O volante que já havia dado assistência para o primeiro gol bateu de chapa e não deu chances para o goleiro adversário.
Com os três pontos, o Flamengo seguia na caça ao líder Fluminense, que tinha dois pontos a mais no topo da tabela da Taça Guanabara. Portanto, veja abaixo os melhores momentos da partida.