O Flamengo encerrou as conversas sobre a renovação de contrato com o meia-atacante Vitinho. O jogador que chegou ao Flamengo em julho de 2018 tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de dezembro de 2022. Vitinho já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Segundo matéria do portal GE.Globo, a decisão foi de comum acordo. Tanto o Flamengo quanto Vitinho entenderam que não há motivo para estender o contrato. O clube aguarda propostas para liberar o atleta imediatamente. Caso não apareça um clube interessado, Vitinho se despede em dezembro.
Leia Mais: Ex-Flamengo, Willian Arão é elogiado em estreia pelo Fenerbahçe na Champions League
Vitinho chegou como estrela, mas jamais decolou no Flamengo
Vitinho foi a grande contratação do Flamengo em 2018. Ele chegou com grande pompa e circunstância e custou R$ 43 milhões. Apesar de ter chegado para ser grande estrela de um time que buscava grandes conquistas, Vitinho jamais conseguiu ser protagonista.
Pior que isso, Vitinho ficou marcado por falhar em momentos decisivos. Já em 2019, perdeu gols importantes, como no empate em 0x0 com o Peñarol, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Repetiu a tendência a perder gols em momentos importantes em 2020, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo foi eliminado pelo Racing.
Apesar de ter conquistado nove taças no Flamengo, Vitinho jamais caiu nas graças da torcida. Nos últimos jogos, quando chegou a ser escalado como titular pelo técnico Dorival Junior, mais uma vez foi vaiado. Apesar de muito técnico, Vitinho sempre foi visto como um jogador que não mostrava a determinação necessária.