O português Vitor Pereira sempre foi do tipo que não deixou de dar a sua opinião, ainda que desagradasse jogadores. Foi assim no Corinthians e até na Arábia Saudita. Mas no Flamengo, o lusitano vem adotando outra postura, blindando os jogadores das críticas. Não foi diferente na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã.
“Não temos do que nos envergonhar. Nós no futebol não podemos controlar tudo, não podemos controlar resultados. Eu vi uma equipe unida e que propôs o jogo quase todo o tempo. Não foi o resultado que queríamos, mas vi a equipe dar tudo para tentar ganhar o jogo”, diz em coletiva pós-jogo.
Leia Mais: Vitor Pereira é segundo técnico do Flamengo a perder para o Vasco desde 2016
Para o português, a equipe está caminhando para desempenhar o que ele pensa de futebol.
“Hoje pra mim faltaram os gols. Enfrentamos uma bela equipe, mas do primeiro ao último minuto nós trabalhamos. O sentimento é que estamos no caminho certo em termos de trabalho, faltam os resultados e os gols aparecerem”, explica.
Vitor Pereira surpreende ao chamar responsabilidade. O técnico do Mengão admite que tem culpa no resultado e faz questão de assumir as consequências.
“Quando eles correm, pressionam, lutam e trabalham do primeiro ao último minuto, a responsabilidade será sempre minha. Sempre assumirei e virei aqui dar a cara por eles, mesmo que o resultado não seja o esperado”, complementa.
Ao ser perguntado sobre a pressão da torcida, Vitor Pereira disse ainda que não sente o mesmo que os torcedores: “Compreendemos a frustração da torcida, mas nós também estamos frustrados, pois com o volume de jogo que nós tivemos, não conseguimos os gols necessários”.
Vitor Pereira elogia Everton Cebolinha
Everton Cebolinha foi um dos assuntos na coletiva e recebeu elogios do treinador. O atleta vem sendo uma opção ofensiva importante para o segundo tempo dos jogos do Flamengo e o estrangeiros comentou o esforço do jogador.
“Ele tem trabalhado para fazer aquela posição, no jogo anterior fizemos exatamente a mesma coisa, quando quisemos tornar a equipe mais ofensiva”, finaliza.