No último domingo (15), o Flamengo não tomou conhecimento da Portuguesa e goleou na estreia do time principal no Campeonato Carioca. Diante de mais de 51 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Estreante da noite, Vitor Pereira falou com jornalistas após a partida.
O português que assinou com o Flamengo após polêmica saída do Corinthians deu entrevista coletiva e foi questionado sobre a cultura do futebol brasileiro e a dificuldade de um treinador começar e terminar a temporada no mesmo clube. Vitor Pereira admitiu que é um grande desafio, mas disse que não vai pensar nisso.
Leia mais: Vitor Pereira diz estratégia para possível Flamengo x Real Madrid
“É um grande desafio, mas não vou perder uma noite de sono pensando se vou durar a temporada toda. Vou usar meu foco em ajudar meu time e minha comissão, ajudar o time a crescer, ter uma identidade, ser competitivo e consistente. Vamos focar em ganhar títulos, que é o que nos motiva, que nos ilude. Foi isso que me trouxe ao Flamengo”.
Vitor Pereira projeta time do Flamengo contra o Madureira
Depois de vencer o Audax na última quinta-feira (12) com o time Sub-20, a partida contra a Portuguesa foi a primeira com a equipe principal. E de olho em aumentar a competitividade e dar ritmo de jogo ao elenco, o Flamengo vai enfrentar o Madureira na próxima rodada mais uma vez com o time titular. É o que garantiu o técnico Vitor Pereira na coletiva.
“Eu preciso desses jogos para preparar o time para o jogo da Supercopa, por isso vamos com os titulares, dar tempo de jogo a eles. Ainda estou tomando decisões, então não tem ninguém que seja titular, todos podem ser. Mas vamos com o melhor time e melhores jogadores. Espero que nossa torcida nos apoie e compareça. Precisamos deles para ganhar o jogo e nos sentirmos queridos para evoluir”.