O Flamengo terá um 2023 bastante intenso. O primeiro desafio do Rubro-Negro será já nesta quinta-feira (12), quando o Mengão enfrenta o Audax Rio pelo Carioca, mas irá ter o treinador do sub-20, Mário Jorge, à beira do campo. Dessa forma, Vitor Pereira só deve estrear contra o Madureira, em Cariacica, dia 18.
Sendo assim, o desafio que Vitor Pereira terá na Gávea foi debatido no programa UOL News Esporte, pelo jornalista Renato Maurício Prado. Para RMP, VP tem que focar no Mundial, Recopa e Supercopa e só na fase de semifinal pensar no Estadual com força 100% máxima.
Leia também: Flamengo enfrentará velho conhecido em jogo contra o Audax
“O Flamengo vai ter a Supercopa, o Mundial e depois a Recopa Sul-Americana. Enquanto estiver disputando essas competições o Flamengo vai usar o Carioca muito mais como treino. Agora, se ele se classificar para as semifinais, aí é time completo, a menos que o Vitor Pereira queria repetir as lambanças do Paulo Sousa, aí o Flamengo é favorito. Por mais que o Vasco e o Botafogo estejam reformulados, por mais que o Fluminense seja um time interessante. Em condições normais o Flamengo vai ser sempre favorito. Criou-se um abismo financeiro, um abismo técnico muito grande”, disse Prado.
Para RMP, Fluminense deve ser grande rival do Flamengo
“Eu acho que o Fluminense pode incomodar. Incomodou na última edição e pode incomodar novamente. Por que terminou muito bem o Campeonato Brasileiro, com uma ótima colocação, manteve seu elenco, manteve um bom treinador que é o Fernando Diniz, e fez algumas contratações pontuais. Em relação ao Diniz, que vem sendo bastante comentado, para o currículo do Diniz, para a história dele, não dizendo que o Carioca é um baita de um título e vai mudar a carreira dele, mas seria muito importante para uma consolidação de seu trabalho.
O Fluminense ganhou o Estadual no ano passado, mas não foi com o Fernando Diniz, foi com o Abel Braga. Ou seja, o Diniz continua a ser um treinador sem título. Não tem nenhum título. Pra ele seria muito importante. Esse Campeonato Carioca tem a maior importância para o Fernando Diniz”, finalizou.