O time principal do Flamengo estreou neste domingo (15) fazendo bonito: com goleada por 4 x 1 sobre a Portuguesa, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Além do grupo que venceu a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, a partida marcou também a volta de Gerson e a chegada do técnico Vitor Pereira.
Após a vitória, o treinador português falou com os jornalistas. Na ocasião, ele deu suas impressões iniciais sobre o grupo bem como a torcida, que ultrapassou a marca de 51 mil no Maracanã.
Leia mais: Vitor Pereira pede e Flamengo pode tirar atacante do time de Jorge Jesus, diz portal turco
Sobre o time em campo, Vitor Pereira afirmou que “esse primeiro jogo mostra a personalidade da equipe, queeu já conhecia do ano passado. Uma equipe serena com bola, que sabe ter a bola, com momentos de qualidade ofensiva. Tivemos também alguns momentos de pressão bem-feita, de qualidade defensiva e nós temos que pegar esses momentos e fazê-los durar mais tempo”.
Além disso, o português controu estar sem palavras com tanto amor. “Em relação à torcida, não sei nem o que dizer. Cinquenta e um mil torcedores num domingo à tarde, com sol e com praia, só mesmo com muita paixão para irem. De fato, é uma torcida muito apaixonada”.
As anotações do Mister
Durante a coletiva, o Mister esclareceu ainda que, por ser esquecido, tem o hábito de usar papel e caneta para não se perder nas orientações aos atletas.
“Como minha memória não é muito boa, eu tenho que apontar logo, se não há coisas que vou esquecer. Foram, fundamentalmente, questões ofensivas bem-feitas e as que temos que melhorar e as questões defensivas também – quando fizemos bem e quando fizemos mal. Porque depois vou ter uma conversa com os jogadores nesse sentido, de irmos evoluindo”.