O improvável aconteceu. Após conseguir uma grande vantagem no jogo de ida, vencendo o Fluminense por 2 a 0 com gols do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e do atacante Pedro, o Flamengo sofreu a virada na partida de volta, perdendo por 4 a 1 e acumulou seu quinto fracasso com o técnico português Vitor Pereira na temporada.
Sendo assim, a pressão em cima de VP ficou quase que insustentável. Por isso, o MRN fez um levantamento dos treinadores livres no mercado e lista abaixo quem poderia substituir o atual comandante do Mengão para o restante de 2023.
Leia também: Grupos políticos do Flamengo exigem a saída de Vitor Pereira
Tite
Consagrado no futebol nacional pelas conquistas de dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial no Corinthians, Tite foi o técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. Entretanto, não conseguiu levar o Hexa para o Brasil e está livre desde a eliminação para a Croácia.
Jorge Sampaoli
Com bons trabalhos em Santos e Atlético-MG, mas sem nenhum título conquistado, Jorge Sampaoli está procurando algum clube desde quando foi demitido do Olympique, da França. O argentino inclusive tem casa no Rio de Janeiro e já confessou que gostaria de trabalhar no Flamengo.
Marcelo Gallardo
Um dos nomes cotados para dirigir o Chelsea, da Inglaterra, Gallardo segue desempregado após fazer história no River Plate. O comandante argentino venceu a Libertadores de 2018 pelo clube do Monumental de Nuñez, mas em 2019 foi vice para o Flamengo de Jorge Jesus.
Bruno Lage
Técnico português que foi substituído por Jorge Jesus após o Mister voltar ao Benfica, Lage estava anteriormente no Wolves, da Inglaterra. Atualmente o profissional tem 46 anos e já foi cogitado no Corinthians.
Alexander Medina
Com uma passagem recente apagada pelo Internacional, o técnico argentino ‘Cacique’ Medina surpreendeu os torcedores sul-americanos por ter eliminado o River Plate na última Libertadores e levado o Vélez para a semifinal da competição. Entretanto, enfrentou o Flamengo e caiu por 6 a 1 no agregado.