Pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo visita o Athletico-PR em Curitiba, em jogo que acontecerá na Arena da Baixada, nesta quarta (17), às 21h30. Para se classificar, o Rubro-Negro carioca precisa de uma simples vitória. Isso porque o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0. Qualquer cenário de empate na partida de hoje, o duelo será finalizado nos pênaltis. O retrospecto do time no estádio não é nada favorável.
Por exemplo, na Arena da Baixada, o Flamengo somente conseguiu três vitória em toda história no confronto contra o Athletico-PR. Duas delas foram de 2019 até hoje e a outra foi em 2011, com Ronaldinho Gaúcho, pela Sul-Americana. Vale lembrar que o Flamengo tem uma vitória conquistada em 1974 contra o time paranaense, mas o jogo aconteceu no Couto Pereira, com gol de Zico, por 2 a 1.
Leia mais: Flamengo domina estatísticas desde a chegada de Dorival; confira
No geral, são 26 duelos no estádio entre ambas equipes. O Athletico-PR soma 15 vitórias, três derrotas e oito empates. A primeira partida aconteceu em 1999, ano de inauguração do estádio, onde o time curitibano venceu o Flamengo por 3 a 2. Um detalhe nas vitórias do Flamengo, é que os três jogos o time não sofreu gol na Arena da Baixada. Em 2011, conquistou o resultado por 1 a 0. Em 2019, o duelo foi 2 a 0 no Brasileirão. Já em 2020, na última vitória do clube, ainda com Domènec, a partida terminou em 1 a 0 pela Copa do Brasil.
Duelo na Arena em momento adequado
O Flamengo vai em um bom momento para tentar a vitória. Isso porque nos últimos 10 jogos na temporada, o time sofreu apenas dois gols, teve nove vitórias e um empate, além de 24 gols marcados. Sob comando de Dorival Júnior, a equipe vem de cinco vitórias seguidas, com apenas um gol sofrido. Principalmente, levando em consideração a maior goleada na história do confronto contra o próprio Athletico, por 5 a 0, no Maracanã.