Em sua primeira derrota comandando o Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a reação da sua equipe no revés por 2 a 1 para o Flamengo. A partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, marcou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas lamentando o primeiro tempo tricolor, o argentino destacou a reação da sua equipe após o intervalo.
LEIA MAIS: Rogério Ceni explica insistência em Michael e critica postura de Pedro
De acordo com o treinador do Fortaleza, na primeira etapa o seu time criou pouco e foi envolvido pelo Flamengo. Entretanto, disse que na volta para o segundo tempo tentou reverter o placar, que já estava 2 a 0:
“No primeiro tempo, um Flamengo que controlou a bola, teve boa posse de bola, criou situações de gol e o Fortaleza não encontrava caminhos para resolver essa situação. Tivemos só uma situação, com Pikachu. No segundo tempo, o Fortaleza foi diferente do primeiro tempo, mais intenso, buscou um gol desde o primeiro minuto e conseguiu e seguiu buscando. Logicamente, o Fortaleza deixa espaços atrás e o Flamengo tem uma equipe importante e, com espaços, é muito difícil, mas pudemos jogar de igual para igual até o último minuto. Isso é muito importante para a nossa equipe”, explicou.
Vojvoda sofreu a primeira derrota no comando do Leão. Mas para o treinador argentino, o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram:
“A derrota pode ser justa. No primeiro tempo, o Flamengo foi mais do que o Fortaleza. No segundo tempo, fico com a atitude de querer reverter a situação. Eu estou aflito pelo primeiro tempo, não soubemos jogar os primeiros 45 minutos e eu sou o responsável por isso”, admitiu.
O Fortaleza agora vai a Porto Alegre encarar o Grêmio. O jogo será no domingo (27), às 20h.