Nesse domingo (11), o Uruguai venceu o Itália por 1 a 0 e conquistou o título do Mundial Sub-20. O volante uruguaio Fabricio Díaz, que teve o nome ligado ao Flamengo durante a última janela de transferências, foi um dos principais destaques de toda a competição.
Aos 20 anos, Fabricio Díaz é considerado uma das maiores joias sul-americanas da atualidade. O jogador chamou a atenção do mundo do futebol atuando pelo Liverpool-URU, clube que o revelou e onde atua profissionalmente desde 2020. Ao se destacar no Mundial Sub-20, o volante do Uruguai se consagra como uma das principais promessas do continente e deve ir para o futebol europeu em breve.
Leia mais: Matheus Cunha relembra tempos de São Paulo após vitória do Flamengo
Fabricio é o jogador que mais fez passes importantes em todo o torneio, com um total de 31. Além disso, é também o que mais criou chances, 20. Ele foi titular e capitão em todos os jogos os setes jogos do Uruguai no torneio, mas não conseguiu marcar e deu uma assistência.
Apesar de atuar como primeiro e segundo volante, o jovem uruguaio apresentou muitas qualidades ofensivas durante o torneio de base. No entanto, também foi destaque na defesa e terminou a final como principal jogador do Uruguai em interceptações.
Marcos Braz ironizou interesse do Flamengo em Fabricio Díaz
Após a venda de João Gomes, o Flamengo foi ao mercado em busca de um volante para substituir o jovem. Assim, o nome de Fabricio Díaz passou a ser especulado no clube. O Mengão é a principal força econômica das Américas e, dessa forma, o natural seria o clube contratar jovens atletas que se desataquem no continente e pode gerar retorno técnico e financeiro em curto prazo.
No entanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou o interesse do clube no jovem e afirmou que o foco era o colombiano Matheus Uribe. No fim, o Rubro-Negro não fez contratações para a posição na primeira janela da temporada.
“Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastantes nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro”, disse ao MRN.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Cabe no Flamengo? Cuiabá define preço de Isidro Pitta
- Copinha Feminina: confira as datas e horários dos jogos do Flamengo
- Carlinhos tentará repetir ‘método Michael’ para brilhar no Flamengo
- Cogitado no Flamengo, Arthur Cabral não quer deixar o Benfica
- Artur pode ser emprestado ao Flamengo pelo Zenit, diz jornalista