No último domingo (18), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro levou a pior no clássico e saiu derrotado por 2 a 1, no Maracanã. Após a terceira derrota para o rival em 2022, o elenco do Mengão foi exaltado pelo volante adversário.
O Flamengo estava sem perder desde julho, quando foi derrotado pelo Corinthians, com time misto, no Brasileirão. A invencibilidade de 19 jogos caiu no clássico, e o volante André, do Fluminense, revelou em entrevista à ESPN, a estratégia usada por Fernando Diniz para vencer o Flamengo.
Leia mais: Flamengo perde clássico e cai para 3º no grupo do Brasileirão Sub-17
“Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando muito o Flamengo. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo”.
“Não vejo time melhor hoje no Brasil”
Mas André continuou falando sobre o clássico, e rasgou elogios ao elenco do Flamengo:
“O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. Mas a gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto”.
Próximo jogo do Flamengo
Em quarto lugar na tabela do Brasileirão, o Flamengo só volta a campo na próxima semana. Portanto, o jogo acontece no dia 28 de setembro, às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.