O Flamengo recebeu a sugestão de contratar mais um jogador nesta janela de transferências. Além de De La Cruz e Matías Viña, o Rubro-Negro pode contar com um atleta do Inter Miami. O clube é sensação na MLS e tem o atual melhor do mundo, Lionel Messi, no elenco.
A informação foi divulgada primeiramente por Gabriel Reis. O nome do jogador ainda é um mistério, porém, a posição foi revelada. Se trata de um volante, posição que o Fla busca reforçar com a iminente saída de Thiago Maia.
➕ Landim classifica Viña e promete novas contratações no Flamengo
O atual Camisa 8 da Gávea está encaminhado para assinar com o Internacional. A proposta de 4 milhões de euros do time gaúcho agradou o Flamengo, que deve topar vender o meia. Sem Thiago Maia, o Rubro-Negro procura nomes no mercado para suprir a vaga.
Atualmente, o Inter Miami conta com três volantes. Entenda a situação de cada um e como o Flamengo pode agir.
Sergio Busquets
Ao lado de Messi e Suárez, é outro nome de peso do clube estadunidense. Busquets tem 35 anos e foi contratado pelo Inter Miami ainda em julho do ano passado. O contrato atual do volante vai até o fim de 2025, enquanto seu valor de mercado gira em torno de 3 milhões de euros. É titular absoluto do time de Gerardo Martino.
Gregore
O brasileiro ex-Bahia é o volante com mais tempo de casa do Inter. Gregore está no clube da Conferência Leste desde 2021, com um vínculo válido até o fim de 2025. Com 29 anos, Gregore fez apenas cinco jogos na última temporada, por conta de uma fratura no pé.
O preço do jogador está na casa dos 2,5 milhões de euros. O que chama atenção é que o volante tem o mesmo empresário que Léo Ortiz, zagueiro que negocia com o Flamengo.
David Ruíz
Diferente de Busquets e Gregore, David Ruíz é uma jovem promessa do Inter Miami. O hondurenho foi formado na base do clube e integra o time profissional desde abril do ano passado. Com 19 anos, David Ruíz também tem contrato até dezembro de 2025. Já o valor de mercado é baixo: 1 milhão de euros.
Braz e Spindel estiveram em Miami
Antes de chegarem a Orlando, onde o Flamengo está acomodado para disputar a pré-temporada, Braz e Spindel fizeram uma parada. Ainda de acordo com o jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro, os dirigentes estiveram em Miami e só partiram para Orlando depois, de carro. Ou seja, dando indícios de que teriam compromissos na cidade.
Nos EUA, Braz e Spindel se juntam a delegação rubro-negra. A dupla, porém, segue monitorando o mercado da bola. Uma reunião está marcada com o presidente Rodolfo Landim para alinharem uma nova proposta por Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador