Com dificuldades, o Flamengo venceu o Volta Redonda fora de casa por 3 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Por não ter utilizado Everton Ribeiro de titular, Vitor Pereira ouviu críticas de parte da torcida do Fla e da imprensa, caso do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
De acordo com Venê, o camisa 7 e capitão não pode ser reserva neste time atual do Flamengo. “Vitor Pereira, esquece isso. O Everton Ribeiro não pode sair do time. Quer quebrar o quarteto fantástico? O quarto decisivo? Pensa em outro jogador. É algo assustador o que o Everton Ribeiro joga”, afirmou.
Leia também: Saiba o que o Grêmio pensa sobre tirar Cebolinha do Flamengo
“Na minha opinião, o Arrascaeta precisa evoluir a parte física dele. Inclusive para este jogo contra o Volta Redonda eu defendi a tese dele de fazer teste, beleza. Mas acho que o Vidal tinha que entrar na vaga do Arrasca. O uruguaio tem que se preparar para a Recopa”, continuou Venê em seu canal no YouTube.
Logo depois, o jornalista voltou a reforçar a tese de que testes no Estadual podem fazer bem a equipe do Flamengo, porém ligou o sinal de alerta para o fraco desempenho tático da equipe de Vitor Pereira. Principalmente na primeira etapa.
“O Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e mudou a partida. O primeiro tempo do Flamengo foi horrível. Terrível, em todos os sentidos. Eu não lembro a última vez que o Fla teve um primeiro tempo tão abaixo tecnicamente, fisicamente. Se a gente for olhar questão tática horrível também. Ou seja, sou a favor do Vitor Pereira fazer testes sim. Mas esse teste não deu certo”, cravou.
Venê aponta qual deve ser o maior foco de atenção para o técnico do Flamengo
Por fim, Venê Casagrande opinou sobre o que deve mudar no time: “Não acho que o Flamengo tenha que mexer no quarteto fantástico. O Vitor Pereira tem que focar as energias dele em melhorar os dois volantes: Gerson e Thiago Maia. O Maia fez uma partida terrível contra o Volta Redonda e o Gerson não fez uma partida boa desde que voltou ao Flamengo”, concluiu.