O Flamengo está ativo no mercado por volante desde o ano passado, quando contratou Arturo Vidal e Erick Pulgar. Neste período, a diretoria rubro-negra tentou a contratação do Walace, da Udinese, oferecendo inicialmente 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos. Mas o clube italiano se recusou a vender o atleta.
O brasileiro de 27 anos tinha muita vontade de vir para o Mais Querido, tanto que pressionava o time da Itália a aceitar a proposta. No entanto, não firmaram acordo e, por fim, acabaram renovando o contrato até 2026.
Leia mais: Vitor Pereira vive ‘Dia D’ no comando técnico do Flamengo
Walace, assim, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, explicou a negociação com o Rubro-Negro e os motivos pelo qual tinha desejo em vir para o clube carioca. Além disso, opinou sobre ficar no futebol italiano.
“No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade da Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país”, disse o jogador.
Mesmo com a ampliação de vínculo com a Udinese, o volante voltou a ser pauta no Flamengo neste início de ano, visto que precisa de um substituto para o João Gomes. Em janeiro, neste sentido, fez uma proposta de 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 104 milhões, mas como previsto recusaram.
Walace na Udinese
O camisa 11 está finalizando a sua quarta temporada na Itália, sem títulos mas com certo destaque. O brasileiro é titular absoluto da equipe, tendo uma sequência de nove partidas atuando os 90 minutos. Em 2022/23, disputou 27 jogos, sem gol ou assistência e com apenas cinco cartões amarelos.
A Udinese tenta buscar a vaga na Conference League da UEFA, atualmente ocupa a oitava colocação no Italiano, sete pontos atrás do Atalanta, dono momentâneo da vaga.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Missão Castelão: Flamengo precisa derrubar invencibilidade do melhor mandante
- De olho no rival: ex-Flamengo forma dupla com ídolo do Fortaleza
- CBF detalha reta final do Flamengo no Brasileirão
- Grave problema para Sampaoli pode aproximar Fabrício Bruno do Rennes
- Meia do Fortaleza elogia o Flamengo antes de confronto direto no Brasileirão