O candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcellos, concedeu uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira (23), em restaurante na Zona sul do Rio. Com sua candidatura barrada pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE), ele desconfia que tenha sido vítima de sabotagem.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Wallim também falou sobre perseguição e disse que sentiu sua honra e reputação atingindas depois que a CPE acusou que sua chapa “Flamengo em Outro Patamar” cometeu fraude e falsificou assinaturas.
➕Eleições no Flamengo: data dos recursos das chapas impugnadas de Wallim e PP é antecipada
“Pode ter sido uma sabotagem. Você tem algumas evidências que apontam para a sabotagem, pode até não ser, mas isso tem que ser feito através de uma investigação. Você não pode apontar o dedo e dizer que a pessoa é culpada. O sistema de captura de sócios para a chapa é totalmente frágil, dá uma margem enorme à fraude. A gente pegou várias assinaturas na piscina (do clube), o que impede de uma pessoa chegar lá e assinar, depois dizer “essa assinatura não é minha” só para sabotar a chapa? Pode acontecer, pode ser por dolo, pode ser por sabotagem de outra pessoa“, disse Wallim.
Wallim questiona nomeação feita por Bap para constituir a CPE
Ex-vice-presidente de Finanças do Flamengo, Wallim questionou a atual Comissão Permanente Eleitoral do Flamengo, que conta com três integrantes do grupo de Luiz Eduardo Baptista (Bap), que também concorre à presidência e é presidente do Conselho de Administração do clube.
“Assinamos um requerimento, reiterando que a gente entendia que a nossa chapa deveria ser deferida, deveria ser registrada. E pedimos a destituição, a renúncia do presidente do Conselho de Administração, o Bap, porque ele é o presidente do Conselho de Administração, que é um órgão que analisa e registra as chapas. E ele é candidato. Então tem um papel duplo, um conflito de interesse enorme. A gente pediu a renúncia dele, para ele sair do processo e ficar isento. E pedimos também a destituição da atual Comissão Permanente Eleitoral”, apontou o candidato.
Na última segunda-feira (21), o Conselho de Administração do Flamengo anunciou que a data para julgar os recursos das chapas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, impugnadas, foi antecipada para o dia 4 de novembro. Enquanto o sorteio dos números de cada chapa inscrita também teve alteração no dia a ser realizado, sendo reagendada para o dia 5 de novembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim