O Flamengo provavelmente vai precisar buscar um outro nome para reforçar o meio campo do time depois das saídas de Andreas Pereira e Willian Arão. Isso porque o volante Wendel, alvo do Rubro-Negro, não deve vir mais. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador revelado no Fluminense aceitou renovar contrato com o Zenit.
Em matéria publicada no Jornal Dia desta segunda-feira (18), Venê informa que Wendel aceitou a proposta de estender seu contrato até 2025, com valorização salarial. Com isso, a vinda por empréstimo, como Flamengo queria, deixa de ser uma possibilidade.
Leia Mais: Fim do choro! Áudio do VAR confirma que bola entrou em Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
Conforme o jornal, o Zenit deve anunciar a renovação nos próximos dias. O Flamengo foi informado do acordo oficialmente pelos empresários de Wendel, Nesse sentido, a única opção para o Rubro-Negro contar com Wendel seria comprar o jogador, avaliado em 15 milhões de Euros. O Mais Querido já descartou essa possibilidade.
Flamengo sempre considerou negociação difícil
O Vice Presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube tinha interesse em contar com Wendel por empréstimo. O clube carioca e o jogador até chegaram a acordo em relação a salários, o difícil era o Zenit liberar o atleta.
Segundo Venê, Wendel e seus representantes sempre deixaram claro para o Flamengo que não iriam acionar a cláusula de liberação da FIFA para jogadores de clubes russos durante a guerra com a Ucrânia. O jogador não deseja ter a relação com o Zenit manchada.
O Flamengo está mais próximo de comprar o também volante Walace, da Udinese. Depois de acertar com o jogador revelado no Grêmio, o Rubro-Negro espera que o time italiano aceite a proposta de seis milhões de Euros por 75% dos direitos econômicos do jogador. A decisão deve sair até quarta-feira (20).