Depois de perder Andreas Pereira e Willian Arão, o Mengão está forte no mercado em busca de reposições. O Flamengo tem conversas avançadas com Wendel, do Zenit. O volante enviou uma contraproposta ao Mengão e estaria disposto a conseguir a liberação com o clube russo usando o mecanismo da FIFA.
Ou seja, neste momento só depende do Flamengo, já que as condições estão na mesa. Sem condições de chegar aos valores pedidos pelo Zenit para uma transferência definitiva e até do empréstimo, a alternativa é o jogador fazer valer da prerrogativa da FIFA. Apesar de ter uma boa relação com os russos, Wendel quer o Flamengo e aceita a brecha que possibilita a suspensão de contrato até junho de 2023, em razão da guerra. O volante aceitaria renovar com o Zenit pelo tempo que ficasse no Brasil.
Leia mais: Técnico do Flamengo revela se derrota deixou lições para pegar o Corinthians na Libertadores
Principal alvo do Flamengo, Wendel marcou um dos quatro gols do Zenit no título da Supercopa da Rússia, no último sábado (09). Em entrevista após o jogo, o volante fugiu das perguntas, e perguntado sobre as especulações respondeu que: “ainda sou jogador do Zenit, ainda não, sou jogador do Zenit. Não sei de nada”.
Enquanto isso, em São Paulo, Marcos Braz falou com os jornalistas após a derrota do Flamengo contra o Corinthians. Perguntado se a contratação de Wendel estava concluída, o dirigente foi direto e disse que ainda não fechou com o jogador: “Não procede. Não sei se será possível, mas ainda não está fechado.”
Flamengo negocia com outros jogadores
Caso consiga fechar o negócio, o volante ex-Fluminense e hoje no Zenit seria a terceira contratação do Flamengo no meio do ano. Isso porque o clube já anunciou o atacante Everton Cebolinha e já fechou com o volante Arturo Vidal.
Mas não deve parar por aí, o Flamengo segue ativo no mercado e também tem interesse e conversa com a Udinese sobre o volante Walace. Alexis Sánchez, da Inter de Milão também é alvo do clube.