O Flamengo oficializou a renovação de contrato do lateral-direito Wesley, nesta terça-feira (16). O Camisa 43 do Mengão estendeu seu vínculo até o final de 2028, com multa rescisória de R$ 1,1 bilhão na cotação atual (200 milhões de euros). Desde que Varela desfalcou o clube para a disputa da Copa América, o jovem de 20 anos tem vivido boa fase, recebendo diversas propostas desde então.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Em entrevista à FlaTV, o jogador demonstrou a felicidade e empolgação com a renovação de contrato: “uma coisa que eu sempre sonhei, com a minha família, com os meus empresários, que a gente sempre teve um plano para seguir, passo por passo, sempre tudo conversado e muito feliz, realizado. Quero fazer muita história aqui no Flamengo, tô começando agora e já com 80 jogos, uma coisa que eu não imaginava em três anos…”, disse o jogador.
➕Hugo Souza salva Corinthians e recebe elogios da torcida na web
Detalhes da renovação de Wesley com o Mais Querido
Quando o Flamengo fez a aquisição do jogador, junto ao Atlético Tubarão-SC, o clube deteve apenas 70% dos direitos do lateral. Segundo O Globo, com a extensão contratual, o Mengão comprou mais 20%, totalizando 90%, enquanto os 10% restantes são do jogador e seus empresários. Recentemente o Bournemouth, da Inglaterra, fez uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões), mas o Rubro-Negro recusou.
Wesley disputou 80 jogos pelo Mais Querido, com dois gols marcados. O lateral esteve no elenco de 2022, campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Em 2024, o jogador foi campeão carioca e tem sido titular do clube com o técnico Tite.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão