O técnico argentino Jorge Sampaoli chegou com tudo no Flamengo. Com contrato até dezembro de 2024 assinado, o novo comandante já comandou dois treinos no CT Ninho do Urubu. O teor das atividades foi revelado pelo jovem lateral-direito Wesley, durante o quadro Resenha do Craque, da Fla TV.
De acordo com o jogador, Sampaoli valoriza muito dos requisitos: passe forte na bola e intensidade dentro de campo. Suas equipes são conhecidas por aturarem desta forma.
Leia também: Wesley conta atitudes que David Luiz faz nos bastidores do Fla
“Pelo o que falam dele, é um cara que gosta de muita intensidade. Já saiu nas matérias que quem não tiver intensidade com ele, não vai jogar (risos). O treino que tivemos com ele foi muito intenso, ele gosta do passe muito forte. Ele fala que tem que ouvir o ‘Tac’ (batida na bola), chega a ser engraçado. Quero muito aprender mais com ele”, disse o jogador.
Em seguida, Wesley brincou sobre a frase ‘Amor pelo Balón’, que tanto fala Jorge Sampaoli desde o início de sua carreira. Anteriormente, nas últimas horas, Gabigol publicou uma foto em seu perfil nas redes sociais com os mesmos dizeres.
“Meu desejo é me tornar um jogador completo com ele. Até porque falam que ele é muito bom. Tem que ter intensidade, passe bom e cuidar da bola. Ele brinca muito que temos que ter ‘Amor pelo Balón’, fala muito isso”, finalizou.
Sampaoli muda hábitos no Flamengo
Definitivamente, a ‘Era Jorge Sampaoli‘ começou no Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o argentino alterou o horário do treino para a manhã no Ninho do Urubu. Dessa forma, os jogadores podem dormir mais cedo e se alimentarem de forma mais saudável no CT do Mengão. Anteriormente, com Dorival Júnior e o português Vitor Pereira, o Rubro-Negro treinava normalmente a tarde.