Nesse domingo (19), o Flamengo eSports foi campeão da Copa das Campeãs – o primeiro campeonato oficial da Riot Games para o público feminino de Wild Rift.
A competição foi aberta e contou com a participação de 32 times. Foram três fases, sendo duas qualificatórias e um playoff. O Flamengo conseguiu garantir sua participação no playoff após uma bela campanha na primeira série qualificatória. Veja abaixo os resultados:
- Round 1: Astralium GG 0 x 2 Flamengo
- Oitavas de Final: (G) old Women 1 x 2 Flamengo
- Quartas de Final: Flamengo 2 x 0 Envy Girls
- Semifinal: Flamengo 2 x 0 Team Sinergy
- Final: Não houve
Leia também: Gestão Simplicity no FlaeSports: De atraso salarial à falta de comida
Não houve transmissão oficial da fase qualificatória e as equipes semifinalistas garantiam vaga nos playoffs. Já na fase final, 8 equipes disputaram o título onde as quartas de finais eram disputadas em uma MD3 e as semis e final em MD5.
Na fase final o Flamengo continuou mostrando todo seu domínio no cenário feminino de Wild Rift. Foram 8 vitórias e apenas 1 derrota na campanha. Veja como foram os resultados:
- Quartas de Final: Flamengo 2 x 0 Lilith’s Daughters
- Semifinal: Flamengo 3 x 0 Team Sinergy
- Final: Flamengo 3 x 1 (G) old Women
Como premiação, as meninas levaram R$ 5.000 e 50.000 WCs (moedas do Wild Rift).
Infelizmente, essa pode ter sido a última vez que vimos essas jogadoras com o manto. O contrato delas deverá ser renovado com a Bond-e, empresa gestora do Wild Rift no Flamengo eSports, porém essa empresa está de saída. A relação não é boa com a Simplicity e com a torcida após o rebaixamento para a Série C do Free Fire. Enquanto isso, a torcida faz campanha no Twitter para que a Simplicity contrate as jogadoras, mas parece ser um cenário difícil.
Leia Também: #RenascimentoRubroNegro às avessas: O rebaixamento para a LBFF C
Para quem perdeu a transmissão, é possível assistir aos jogos no Youtube:
Semifinal
Final
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.