Antes de decisão da Supercopa, o Flamengo venceu o Madureira de virada, por 2 a 1, no Estádio Conselheiro Galvão, na última quarta-feira (16). A partida foi válida pelo Cariocão, e junto de Everton Ribeiro, Willian Arão fez um dos gols da vitória rubro-negra. O gol do adversário foi marcado por Ygor Catatau, que provocou Gabigol.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
O duelo foi o último antes do primeiro jogo importante do ano. A decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Por isso, Arão falou sobre a final, projetou o jogo e disse o que o Flamengo tem que fazer para vencer o rival mineiro em entrevista ao programa “Resenha do Craque”, da Fla TV.
“Expectativa grande de fazer um grande jogo. É uma equipe (Atlético) sólida, rápida, taticamente bem postada e organizada os 90 minutos. Temos que aproveitar as oportunidades que a gente terá e controlar o adversário, a partida, que é o espírito do Flamengo, criar muitas oportunidades… Se a gente vai conseguir isso, não sabemos, mas estamos trabalhando para isso e veremos vídeos para atacar os espaços que o Atlético deixa”, disse.
Ele também ressaltou que não foi só o Flamengo que trocou de técnico, mas o Atlético também. Após a saída de Cuca, Antonio Mohamed, conhecido como ‘El Turco’, assumiu o clube para 2022.
“São duas equipes grandes que pretendem jogar, propor jogo. Eles também mudaram o treinador, então também estão fazendo coisas diferentes. Vamos tentar identificar isso, controlar, dominar a aproveitar as chances”, completou.
Flamengo concentra forças na Supercopa contra o Atlético-MG
O desafio do Flamengo contra o Atlético-MG válido pela Supercopa do Brasil acontece no próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A CBF já divulgou o preço dos ingressos para os torcedores que quiserem assistir o jogo. Inclusive, já há setores esgotados.
O Atlético foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
O Flamengo conquistou o direito de disputar o torneio por conta da segunda colocação no Brasileirão. No entanto, a disputa já está quente fora das quatro linhas. Porque os dirigentes dos clubes já se confrontaram, e além disso, os mineiros foram contrários às decisões da CBF dos possíveis locais da partida.
Por ser o campeão das duas competições, eles entendiam que a partida deveria acontecer em Belo Horizonte, alegando maioridade rubro-negra nos outros estados do Brasil.