No decorrer da última janela de transferências, uma negociação repentina surpreendeu parte da torcida do Flamengo. Depois de quase sete temporadas na Gávea, o volante Willian Arão estava deixando o Rubro-Negro para acertar com o Fenerbahçe, da Turquia.
Em entrevista recente ao GE, o meio-campista revelou o que pesou para tomar essa decisão. De acordo com Arão, o sonho de viver uma experiência no continente europeu falou mais alto.
Leia também: Clube brasileiro recebe pedido da torcida: ‘Contrate o Arrascaeta’
“Não é que foi difícil, mas também não foi fácil. Tive que sentar com a minha esposa e analisar os prós e contras. Mas sempre foi um sonho meu jogar na Europa, viver essa experiência. Estava há muito tempo no Flamengo, já tinha vencido quase tudo. Mas não foi fácil porque eu sabia que esse ano o clube iria estar perto de conquistar mais taças”, disse Arão.
Arão comparou Flamengo ao Fenerbahçe
Em outro ponto da entrevista, o jogador disparou que a pressão no clube turco é semelhante a que recebia no Flamengo. No Fener, Arão reencontrou Jorge Jesus, técnico que o fez viver seu melhor momento na Gávea em 2019.
”Estou muito feliz. É um clube gigante, com uma torcida imensa e uma pressão tão grande quanto a do Flamengo. A cobrança também. Também é um clube que está montando um projeto de ganhar títulos, e está passando por um processo de muito tempo sem ganhar. Trouxe uma nova comissão técnica e novos jogadores para dar um fim a isso. Feliz de ter sido um dos escolhidos, assim como fui no Flamengo lá atrás”, pontuou.
Willian Arão chegou ao Flamengo em 2016 e fez 377 partidas com o Manto Sagrado. Em resumo, conquistou quatro títulos do Estadual, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.