Nesta quinta-feira (2), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa do time de Vinícius Júnior. Em entrevista coletiva antes da partida, Xavi Hernández, técnico do Barça, rasgou elogios ao atacante revelado pelo Flamengo.
Perguntado sobre o atual momento de Vinícius Júnior, considerado um dos melhores jogadores do mundo e peça fundamental no time do Real Madrid, o técnico do Barcelona assumiu que a missão de parar o brasileiro é complicada:” Ele está fazendo a diferença, ele é excepcional. É decisivo para o Real Madrid. Ele está em um nível muito alto. Ele é um diferencial. É difícil pará-lo.
Leia mais: Olivinha escolhe time para Jogo das Estrelas com quarteto do Flamengo
Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar após a final da Supercopa da Espanha, quando o time Catalão venceu por 3 a 1 e conquistou o título. Apesar de ser o líder do espanhol com sete pontos de vantagem para o clube Merengue, Xavi não quis assumir o favoritismo:
“Ganharam os últimos títulos, e nós estamos em processo de construção. Nós os vencemos com um futebol extraordinário, mas é um Real Madrid que goleia no campo do Liverpool. Tenho que ser honesto, eles são os favoritos. Mas podemos causar dano, nós já demonstramos isso. Eu vejo a eliminatória equilibrada”, afirmou o treinador.
Ancelotti também falou sobre Vinícius Júnior
Além de Xavi, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, também conversou com jornalistas em entrevista coletiva. O italiano foi questionado sobre uma possível “Vinídependência”, mas disse que depender de um jogador como Vinícius Júnior é algo positivo:
“É um aspecto positivo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, que às vezes vira os jogos a nosso favor. Portanto, é normal depender dele”, afirmou Ancelotti.