Com problemas na lateral direita desde a saída de Rafinha, em 2020, o Flamengo quer se reforçar na posição. Com a saída de Isla, para a Universidad Católica, ficou ainda maior a necessidade de contratar. E uma das alternativas é Yan Couto, que pertence ao Manchester City.
De acordo com o site Torcedores.com, o lateral de 20 anos é uma opção real para a lateral-direita do Flamengo. O jogador está fora dos planos do clube inglês e não será aproveitado por Pep Guardiola na temporada
Veja mais: Flamengo tem bom retrospecto contra times colombianos na Libertadores. Confira:
Yan já teria conversado com os dirigentes do City, e deixado claro que tem o desejo de deixar o Manchester na próxima janela de transferências. Mas isso se dá pelo fato de o jogador estar insatisfeito com os seguidos empréstimos, para o Girona, da Espanha e Braga, de Portugal.
Portanto, Yan Couto gostaria de voltar ao futebol brasileiro, para ficar nos holofotes da seleção brasileira. O lateral foi oferecido ao Flamengo por empresários, mas o clube precisa ser rápido caso queira concretizar a contratação. Isso porque o lateral atrai olhares de diversos clubes da Europa, como a Fiorentina, Getafe e Lille.
Saiba mais sobre a carreira de Yan Couto
Yan Couto, de 20 anos, é um lateral revelado pela base do Coritiba, aonde chegou ainda menino, com 11 anos. O jovem conseguiu se destacar em todas as categorias da base, e foi para o profissional em 2020 com técnico Eduardo Barroca.
Depois de fazer apenas duas partidas pelo time profissional, o Manchester City comprou Yan Couto por 6 milhões de euros (30 milhões de reais na época). Mas com os bônus estabelecidos em contrato, a transação pode chegar até 12 milhões de euros.
Portanto, essa transferência é a maior venda da história do Coritiba, superando a do também lateral-direito Rafinha, que foi para o Schalke 04 da Alemanha.
Yan Couto despertou o interesse de clubes europeus e se transferiu para o City após grande Mundial sub-17. Em time que também contava com os Rubro-Negros Daniel Cabral e Lázaro (autor de gol na final), o lateral se destacou e foi peça importante na conquista do título brasileiro.
Depois de sair do Coritiba, o jovem foi emprestado para o Girona, da Espanha, onde atuou em 29 partidas, marcando dois gols. Depois disso Yan foi emprestado ao Braga, de Portugal, seu último clube.