O Flamengo ainda busca por reforços no mercado da bola. Já acertado com De La Cruz e se encaminhando com Léo Ortiz, um novo nome apareceu na mídia ligado ao Rubro-Negro. Matías Viña, ex-jogador do Palmeiras, interessa profundamente a diretoria do Flamengo.
Viña teve uma passagem meteórica pelo Palmeiras. Chegou em janeiro de 2020 e logo em agosto de 2021 foi vendido a Roma. Ou seja, o lateral-esquerdo passou apenas uma temporada e meia no clube alviverde. Mas foi o suficiente para Viña deixar saudade no torcedor. O uruguaio teve 15 participações em gols em 70 jogos e conquistou três importantes títulos (2x Libertadores e uma Copa do Brasil).
Leia mais: Flamengo tenta empréstimo de Luiz Henrique, diz jornal espanhol
Apesar de muitos rivais estarem saudosistas com a possibilidade de ver Viña defendendo o Flamengo, o youtuber Neto, do canal “Opina Porco”, discorda que isso será um incômodo. O palmeirense acredita que o também uruguaio Piquerez supriu bem a falta de Viña, e hoje, o Palmeiras não precisa de um reforço para esse setor.
“Hoje o Palmeiras tem o Piquerez. Ele evoluiu demais tecnicamente. Quando o Viña saiu, sentimos muito a diferença. Mas o Piquerez vive um momento unânime. Ele conseguiu suprir a carência do Viña. […] A passagem dele foi muito meteórica, mais rápida. Diferente, por exemplo, do Scarpa. Ele era brincalhão, passou mais tempo no clube. Então ver o Viña vestindo a camisa do Flamengo, em questão de torcida, no meu ponto de vista, não incomoda”, disse.
Torcedor não poupa elogios para falar de Viña
Neto não poupou elogios para falar de Matías Viña, provável reforço do Flamengo. Ele relembrou da qualidade técnica do lateral e afirmou que seria uma grande contratação do Rubro-Negro para 2024.
“Ele conquistou títulos no Palmeiras, adquiriu protagonismo e chamou a responsabilidade. Foi um jogador que demonstrava extrema segurança na lateral. Era excelente na saída de bola, na contenção. Ele colaborava muito em vários aspectos. Dinâmico, ofensivo, ia e voltava muito bem. Não era jogador de ir para DM ou instável tecnicamente. […] O Viña no Flamengo ele traz uma constante de performance na lateral que hoje o Fla não tem. É um jogador diferente, ele vem para brigar”, afirmou o youtuber.
Como está a negociação do Flamengo pelo jogador?
Depois da frustração com Gustavo Scarpa, que preferiu o Atlético-MG, o Flamengo teve uma notícia boa no mercado da bola. Segundo o jornalista Nicolás Saavedra, Matías Viña topou defender o Flamengo em 2024. O lateral-esquerdo estava na Europa desde 2021 e não seria fácil convencer o jogador de retornar ao Brasil. Mas felizmente, a vitrine do Mais Querido ajudou.
O próximo passo é falar diretamente com a Roma. Viña estar emprestado ao Sassuolo, porém, é o time de José Mourinho que manda nos direitos econômicos do uruguaio. Nicolás Saavedra também informou que Viña e Flamengo chegaram a um acordo de contrato. O vínculo do jogador de 26 anos será até o fim de 2027.
A Roma não deve fazer jogo duro para vender o lateral, já que não utiliza o atleta. Além disso, o clube italiano precisa cumprir um acordo com a Uefa de Fair Play Financeiro. A pedida inicial da Roma é de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) para vender Matías Viña. No entanto, a diretoria rubro-negra acredita que pode baixar esse valor durante as negociações.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade