Com dificuldades de contratar Léo Ortiz, o Flamengo começa a pensar em um plano B para reforçar a zaga e o nome do equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, chegou na mesa da diretoria rubro-negra. A informação foi repercutida pelo Portal do São Paulino. Entretanto, mesmo com a opção oferecida por empresários, o Mengão não decidiu se irá avançar ou não pelo defensor da equipe de Cotia.
Arboleda tem 32 anos e custaria menos ao Flamengo que Léo Ortiz. Por Ortiz, o Red Bull Bragantino quer 12 milhões de euros. Por outro lado, o Mengão ofereceu apenas 6 milhões de euros. Ou seja, a metade do montante. Como Arboleda tem contrato com o São Paulo até dezembro, poderia ser a última chance do Tricolor faturar alguma grana pelo atleta.
Leia também: Marcos Braz ironiza profecia de Márcio Braga sobre o Flamengo
Além disso, o defensor recusou uma oferta de renovação com o São Paulo, já que em julho poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial de forma gratuita e recebendo altas luvas. Outro clube que teve o nome vinculado a Arboleda foi o Corinthians, mas acabou que o time de Itaquera optou por Félix Torres, do Santos Laguna. Outro zagueiro que Augusto Melo está de olho para Parque São Jorge é Gustavo Henrique, campeão de Brasileiro, Supercopa, Recopa e Carioca pelo Fla.
Oferecido ao Flamengo, Arboleda se reapresentou normalmente no São Paulo
Já sem Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira, o São Paulo se reapresentou com Arboleda. De acordo com o GE, existia a possibilidade do equatoriano especulado no Flamengo não comparecer a Cotia para iniciar os trabalhos visando 2024. O São Paulo segue querendo renovar com o jogador, mas os valores oferecidos ainda não agradaram.