Atualmente com 34 anos de idade, o zagueiro Rafael Vaz assinou contrato com o São Bernardo e jogará o Campeonato Paulista na próxima temporada. Anteriormente, Vaz que jogou no Flamengo entre os anos de 2016 a 2017, estava no Avaí, de Santa Catarina, e ficou livre no mercado ao término do Brasileirão.
O jogador chega ao São Bernardo com a tarefa de ser o principal zagueiro do clube na disputa do próximo Paulistão. Além de Vaz, a equipe de SP também contratou Chrystian Barletta. O atacante de 21 anos disputou a última Série B pela Chpecoense.
Leia também: Ex-Flamengo brilha na Europa e revela dicas de Diego Alves
Relembre a passagem de Vaz no Flamengo
Em sua apresentação no Ninho do Urubu, Rafael minimizou seu passado no Vasco e disse estar focado em apenas ajudar o Flamengo. O atleta fez parte do clube nas campanhas que levaram o Fla ao terceiro lugar do Brasileirão em 2016 com Zé Ricardo. Além disso, entram para as contas o título Carioca de 2017 e os vices da Copa do Brasil e Sul-Americana neste mesmo ano.
“Chego com a missão de ajudar o Flamengo a não levar gols e se isso acontecer fico muito feliz. Se tiver a oportunidade de ajudar no ataque ótimo. São situações que acontecem. Alguns torcedores entendem e infelizmente outros fazem outras abordagens. Fiquei muito feliz com o meu passado no Vasco, mas sou um profissional e estou muito feliz por estar em um grande clube mais uma vez”, contou o zagueiro.
Entretanto, ao deixar o Fla e assinar com a Universidad de Chile em 2018, o atleta citou o Vasco e confidenciou que já esperava que sua passagem na Gávea não fosse fácil.
”Era óbvio que isso iria ocorrer. Eu sabia que isso podia acontecer porque eu vim de um rival. Cheguei direto do Vasco para o Flamengo. Mas as críticas não me afetaram. Em 2016, formamos a melhor zaga do Campeonato Brasileiro”, disse na ocasião.