O calendário do futebol brasileiro é sempre apertado, e em ano de Copa América, será ainda mais. O Carioca se encerra no início de abril, mas entre as finais, o Flamengo já estreia na Libertadores, e depois, o Brasileirão já se inicia. Para aguentar o tranco, há uma diferença grande entre o Mengão e o Palmeiras, de acordo com Zé Elias.
Flamengo e Palmeiras são sempre os times mais comentados no Brasil, já que se revezam em títulos ano a ano e possuem as equipes mais fortes. Mas o Flamengo ainda está na frente para o ex-jogador. Zé Elias comenta que o Mengo tem uma equipe mais vasta do que o Palmeiras.
➕Leila abre o jogo sobre Gabigol no Palmeiras
Para o comentarista, o Palmeiras não possui o luxo de ter duas boas equipes. Ele cita que o Flamengo tem dois times e pode se revezar da forma que preferir. O clube paulista não pode usufruir do mesmo benefício na visão de Zé Elias.
“São sete viagens e 18 jogos em 51 dias (…) O calendário vai ficar complicado também porque o Campeonato Brasileiro vai ser mais forte esse ano. Vai exigir muito dos clubes. A gente está falando que o Flamengo tem duas equipes, o Palmeiras eu não sei se tem”, comenta.
Flamengo se fortaleceu com três reforços imprescindíveis
Para ser tão forte, o Flamengo trouxe peças essenciais e se coloca ainda mais como uma equipe com reservas e titulares em nível parecido. Na lateral-esquerda, por exemplo, Ayrton Lucas ganhou a sombra de Matías Viña.
Para a zaga, Léo Ortiz chega com uma defesa consolidada com Fabrício Bruno e Léo Pereira, mas seus números mostram que também vai brigar pela titularidade. De La Cruz, por sua vez, não deve mais sair do time, mas pode bancar Gerson, que se tornaria mais um excelente suplente.