Flamengo visitou o Atlético-MG, na tarde deste sábado (29), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Buscando se manter vivo na disputa pelo título, o Flamengo visitou o Atlético-MG, na tarde deste sábado (29), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o treinador Zé Ricardo confirmou a presença de Gabriel e Fernandinho entre os titulares, retornando ao seu esquema habitual. A alteração deu certo e a equipe, que fez um belo primeiro tempo, foi para o intervalo com a vantagem. Na segunda etapa os donos da casa foram pra cima e viraram a partida. No fim, Guerrero empatou, dando números finais ao confronto.
Em entrevista coletiva pós jogo, Zé Ricardo destacou a etapa inicial de sua equipe: “Foi uma partida cercada de variáveis, emoções, número de gols. É muito difícil jogar aqui no Mineirão. O Atlético é muito forte, com jogadores de muita movimentação. Fiquei feliz pelo primeiro tempo. Voltamos a jogar bem, mas no segundo tempo sofremos com as mudanças deles… Poderíamos ter definido o segundo gol, sofremos dois. Acho que o gol no fim da partida veio fazer jus ao que fizeram as duas equipes.“
Após o apito final, alguns dirigentes rubro-negros reclamaram da arbitragem de Braulio da Silva. Perguntado sobre o assunto, o comandante desconversou, isentando o árbitro: “Eu discordo que o árbitro tenha influenciado na partida.”
*Foto: Gilvan de Souza/Flamengo