Mesmo que não esteja fácil, o Flamengo segue avançando na negociação pela chegada do meio-campista Claudinho, do Zenit, da Rússia. De acordo com o GE, o clube russo deu o ‘ok’ para a negociação e sinalizou ao Mengão que aceita vender o jogador. Sendo assim, o Fla fez uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, por 100% dos direitos econômicos do meia.
F12.bet 4.9 de 5 | CADASTRO E PAGAMENTOS SIMPLIFICADOS |
|
Além disso, o Mengo propôs ao Zenit a seguinte forma de pagamento: cinco anos em 10 parcelas fixas de 1,5 milhão de euros (R$ 8 mlhões). Por outro lado, a alta cúpula russa ainda não respondeu ao Mais Querido referente aos números. No entanto, o Flamengo tem pressa, já que o prazo de inscrição para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio se encerra na próxima terça-feira.
Leia também: Al-Nassr toma atitude que afasta Arrascaeta da Arábia Saudita
Todavia, já para a Libertadores, o Flamengo tem até 29 de julho para inscrever o atleta, se quiser contar com Claudinho nas oitavas de finais do mata-mata continental contra o Olimpia, do Paraguai. Em resumo, o primeiro jogo será no Maracanã e a volta como visitante.
Entre Flamengo e Claudinho já tem tudo certo
Internamente no Zenit, Claudinho já deixou claro que seu desejo é jogar no Flamengo em 2023. Por isso as partes foram rápidas e acertaram a questão de salário e tempo de contrato até 2027. O jogador que é cria do Corinthians e teve uma passagem extraordinária com a camisa do Red Bull Bragantino no Brasil tem apenas 26 anos de idade.
Caso chegue no Mengão, Claudinho disputará posição com Giogian De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Matheus França. Mas o último citado pode deixar em breve a Gávea rumo a Premier League. Clubes como Chelsea e Crystal Palace querem a promessa rubro-negra.